domingo, 28 de novembro de 2010

Decepção, vergonha e tristeza.


O que dizer dos acontecimentos de quarta-feira (24)?  Os visitantes levaram a vitória dentro do Pacaembu, frente a 35 mil torcedores palestrinos. O que aconteceu com o Palmeiras? O mesmo time que ganhou de 1x0 no Serra Dourada e precisava apenas de um empate em casa. Perdeu! Foi eliminado por 2x1, o que leva a vantagem ao Goiás, gol fora de casa, certo?

Se o segundo gol do Goiás estava, ou não, impedido... Não importa. O resultado não mudaria, independente de quem viu, de replay ou avisos da torcida. E o estilo “Felipão Copeiro?” e o Gladiador? Talvez a torcida tenha esperado demais, depositado muita confiança em um time que não está preparado.

A tristeza tomou conta de todos os torcedores Palmeirenses nos últimos minutos, a imagem do pequeno Dudu, chorando, emocionou e atingiu o coração de muitos pais, considerando o próprio Felipão, que admitiu ter sido uma de suas piores noites como técnico, e ainda afirmou que tem filhos e sabe como a criança se sentiu, fazendo assim um convite, para que o pequeno visitasse o Centro de Treinamento, onde seria recebido com carinho por Belluzzo e ele próprio.

Palmeiras é um time que entrou na raça nessa Copa, ninguém esperava nada, afinal, Felipão prometeu vitórias apenas para 2011, quando o elenco estivesse preparado e tudo estabilizado. Pois bem, a raça que encantou, os gols gloriosos, de falta, do magnífico batedor: Marcos Assunção, o crescimento do goleiro Deola, que ganhou credibilidade e amor da torcida, fazendo com que assim o próprio Marcos, vitorioso e idolatrado dissesse que não se importaria de ficar na reserva.

É, a esperança brotou em cada torcedor, os gols e vitórias estavam anunciando um crescimento, a classificação parecia próxima e então, quando todos pensavam que a final estava a um gol de clube Paulista, esse mesmo gol fez a diferença para o Goiás.

Felipão tentou mostrar os erros cometidos pelo time e ainda disse: Fechava o olho e via a bola cruzada, já estava até tentando tirar com a minha cabeça. Mas pode ser que com esses dados eu consiga corrigir os erros – completou.

Agora é bola para frente, esperar 2011, olhar novas contratações, ver quem sai e continua. A confiança dos Palmeirenses no pentacampeão parece intacta, agora é ter força, garra, muito treinamento e ver o que aguarda um dos grandes clubes paulista.

Depois dessa vergonhosa eliminação, a torcida revoltada, compareceu neste sábado (27) no Centro de Treinamento, e aos gritos cantava: É só o que faltava, ganhar do Fluminense e ajudar a gambazada! E "não é mole não, perder para o Fluminense não é mais do que obrigação". Enquanto os Palmeirenses exigem o “entrega”, Felipão entrará com titulares, e quer que mostrem sua capacidade, ou seja, eles podem agradar após a decepção, mas serão devorados pela torcida. E agora?

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores