sexta-feira, 26 de novembro de 2010

- Reta Final



Chegamos à reta final do campeonato Brasileiro, faltando apenas duas rodadas. Três times estão lutando pelo título, suas torcidas vibrando e esperando resultados que favoreçam seus times. Corinthians em seu centenário, que não tem agradado a muitos, Fluminense em busca de seu bicampeonato e Cruzeiro em busca da vitória e na torcida para que seus rivais percam os próximos jogos. Quem será que leva a melhor?

Olhando para a tabela dos próximos jogos, podemos notar que o Fluminense enfrenta o Palmeiras, o mesmo que tem a rivalidade de raíz com o Corinthians. Isso conta? Até onde isso pode levar? Longe, muito longe. Essa rivalidade pode dar o título ao time carioca, afinal, nessa quinta-feira, Antônio Carlos Corcione, o dirigente do clube Alviverde fez uma declaração. Em nenhum momento usou a palavra “entregar”, mas ao declarar que será o jogo do título e que o clube carioca poderia jogar aliviado, deixaria uma leve ideia no ar de que o jogo será facilitado?

Notamos que no último jogo do Fluminense, a torcida tricolor paulista apareceu com cartazes, demonstrações e gritos a favor do time carioca. Futebol é sinônimo de rivalidade, não? E nesse jogo quem levou a melhor foi o Flu, por 4x1, teve entrega? Pois é isso que dizem as más e boas línguas por aí.

Dois times com muitos craques idolatrados pela torcida. Será que Muricy entrará com o Quarteto? Deco, Conca, Emerson e Fred? Isso torna ainda mais difícil a vida do Palmeiras, principalmente com o elenco abalado. São jogadores de qualidade, e que desejam a todo custo trazer o título! E o Corinthians? Dentinho e Bruno César, acompanhados de mais jogadores talentosos e admirados pela nação Alvinegra, Ronaldo está fora. Como será esse combate? O Vasco vai segurar? Vai ajudar? É um time que não corre riscos de rebaixamento, mas também não tem chance ao título.

Agora é esperar e ver, será que o novo campeão Brasileiro sairá nesse final de semana? Vamos ter que esperar até a próxima? Ou uma reviravolta acontecerá e quem se dará bem é o Cruzeiro? Tudo pode acontecer!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores