terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Recomeço...

Mais uma vez a história se repete. O ano do centenário deveria ser de vitórias e conquistas, afinal, contratações esperançosas aconteceram e a equipe se mostrava forte, porém, aquele sonho de conquistar a América, mais uma vez, não ocorreu. Todo ano em que o Corinthians se classifica, o coração da torcida bate mais forte, com a idéia de que, enfim, essa má sorte passe. Mas esse ano foi pior do que os outros, o clube deu um vexame e entrou para a história como o primeiro time brasileiro a ser eliminado na pré-libertadores e sem fazer gols. O Tolima, da Colômbia, venceu por 2x0 seguindo para fase de grupos.

No dia anterior ao jogo, Ronaldo fez uma surpresa aos seus seguidores no twitter numa twitcam. Com uma atitude infeliz, ironizou o time colombiano perguntando: "Tolima é o nome do time?”. Se na hora teve graça, no dia seguinte o mesmo time que ele dizia não saber o nome seguiu na competição deixando o Alvinegro para trás.

Revoltada, a torcida do Corinthians quebrou os carros dos jogadores, pichou os muros com críticas aos jogadores, comprovando a crise instalada no time. Acontece que alguns dias depois aconteceria o clássico Derby, Palmeiras x Corinthians. O líder do campeonato, invicto contra o time que estaria sendo tão cobrado pela torcida.

Em um jogo disputado, no primeiro tempo, as grandes estrelas foram o goleiro Marcos e o Julio César com grandes defesas. O coração veio à boca dos torcedores do Palmeiras, a quantidade de gols perdidos é incontável; tirando as defesas do goleiro corintiano, grande quantidade de passes errados e uma pequena rincha entre Alessandro e Kleber, que se desentenderam. Quando enfim saiu o belo gol do Alessandro, em tabela com Morais, a torcida respirou e comemorou. Após isso grandes chances surgiram para o Palmeiras mas novamente perdidas, encerrando o jogo em 1x0.



Os comentários após o jogo surgiram, li no blog do Lédio Carmona a seguinte frase: “O Corinthians sai do clássico fortalecido por ter dado uma satisfação ao torcedor após a queda de quarta-feira. O Palmeiras perde a chance de se distanciar na liderança, mas, principalmente, de afundar o rival em uma crise ainda maior”. Quem também se manifestou no twitter foi o @TiagoLeifert: “Palmeiras foi muito melhor. Corinthians foi @JulioC_goleiro. :))”

Opiniões são diversas e o futebol será sempre assim. Palmeiras continua líder e Corinthians continua na luta para conseguir trazer alegrias ao torcedor.

1 comentários:

Anônimo disse...

Vi o jogo. Achei um daqueles resultados injustos. Aproveitaram uma oportunidade, mas o Palmeiras construiu bem mais. Mas no futebol os três pontos ficam pra quem ganha, né? De qualquer forma, estão longe desse "fortalecimento" do Lédio. Foi importante a vitória, ainda mais com o maior rival, mas o emocional está muito acima disso. Pro Palmeiras, valeu mais pela torcida, que deitou e rolou em cima de um clube que só diz ter um campeonato mundial por uma (já declarada) infelicidade da Fifa. Beijo

8 de fevereiro de 2011 às 00:31

Postar um comentário

Seguidores