segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Copinha, camisa 10 e o "do contra"...

E chega a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No dia do aniversário da cidade de São Paulo, Flamengo enfrentará o Bahia, que venceu o América-MG.

Em um jogo intenso, o tricolor entrou com vontade e, pela primeira vez, um clube do Nordeste tem sua vaga garantida na final desse torneio. O nome mais falado, Madson, marca, aos 30 minutos de partida, com uma cobrança de pênalti. Em pouco tempo, Renan leva um gol em seu canto direito com um pequeno vacilo, fazendo com que o América-MG se aproxime e crie mais expectativas. No mesmo ritmo, com vontade de vencer, Bahia vai pra cima, ganha uma falta através de um erro do goleiro adversário e, novamente, Madson marca.

A torcida, que sempre demonstra seu amor e fez com que o clube fosse premiado como Torcida de Ouro 2010, vai empurrando o time e marcando presença, como sempre.

Com o sufoco da espera do apito final, após os quatro minutos de prorrogação, a vitória de 2x1 leva, nessa terça-feira, a nação tricolor ao estádio do Pacaembu, para a final.

Já o Flamengo...

Em um jogo disputado contra o Desportivo Brasil, porém sem gols, a decisão vai para os Pênaltis, quando o time Rubro-negro vence por 3x0.

As condições do gramado eram péssimas, os buracos atrapalhavam as passadas de bola, mas mesmo assim os dois times continuaram com garra e procuravam um espaço. Os chutes eram de fora da área, pelo motivo da dificuldade de entrar na pequena área. Em certo momento, o bom nível de jogo se perdeu, com uma entrada violenta do jogador do flamengo. Houve um acontecimento engraçado, o carregador da maca caiu em cima da cabeça do jogador do Desportivo.

As duas equipes mostraram disposição.

O jogo da final será às 10h (horário de SP), no Pacaembu.

-Rivaldo acerta com SPFC.

Um dos melhores jogadores a vestir a camisa do Palmeiras na década de 90 acerta com o tricolor paulista. Antes de fechar contrato, houve uma aproximação com o clube Alviverde, na intenção de voltar, mas Felipão vetou. Motivos? Talvez tenha os dele, dizem as más línguas que há um conflito entre os dois. Houve um acordo entre o clube tricolor e o jogador: alguns jogadores do time de base serão cedidos ao time do qual Rivaldo é presidente, Mogi Mirim, e ele jogará pelo time paulista.

Revolta para a torcida Palmeirense? Depende. É um ídolo, fez história, conquistou títulos. Mas é um jogador e, tendo um veto do Felipão, fez sua escolha. Isso já ocorreu outras vezes, com César Sampaio e Evair, por exemplo. Talvez depois que o contrato acabe, a torcida volte a tê-lo como ídolo. 



DOIS GOLS CONTRA?

-Goleada do Botafogo, 5x0 no campeonato carioca.

O volante Goeber teve seu dia de azar e tristeza, algo que vai marcar sua existência. Ele conseguiu. Teve o dom de marcar dois gols contra, trouxe emoção ao jogo: em dois cruzamentos colocou a bola pra dentro, deixando o goleiro, a torcida e todo o time sem reação; um de cabeça e o outro empurrado com o pé. Isso que é elevar os sentimentos da torcida, mas que nesse caso, seriam de indignação.


3 comentários:

Leonardo Bragança disse...

Tô mto feliz com essa possibilidade do Fla levar a Copinha. Muito menos pelo troféu. A questão é que os CTs do Rio são uma vergonha. Isso do profissional, ok? Da galera que está abaixo, como esses meninos, é pior ainda. Várzea total. Tudo muito (MUITO) diferente do que vcs têm aí em SP. A estrutura melhorzinha no RJ (do Fluminense) fica a uma hora da cidade, lugar quente pra diabo, problemas de trânsito no horário de rush. Um horror. Que esse possível título abra os olhos da galera do Flamengo e dos demais clubes daqui.

Sobre o nosso querido Goeber, parece que o filho estava todo feliz quando o pai chegou em casa... "Você fez dois gols!!!". E pra explicar pro menino??? =/ rsrsrs Beijo!

25 de janeiro de 2011 às 01:46
Leonardo Bragança disse...

Ah, pra completar: o descaso é tão grande que os uniformes que o Fla está usando na Copinha são de 2009. Bom, pelo menos são aqueles do título brasileiro. Parecem ser de sorte mesmo =)

25 de janeiro de 2011 às 01:48
Helen M.R. disse...

Achei mancada o Rivaldo deixar o Mogi Mirim pra jogar no São Paulo. Os jogadores do mogi estavam super motivados com a presença dele e agora ele vai pro são paulo?? Trairaageem!!

27 de janeiro de 2011 às 21:48

Postar um comentário

Seguidores