segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Explode coração.


 Hoje, dia 5 de dezembro, a alegria tomou conta da torcida tricolor. A espera valeu a pena, o sofrimento, a união da torcida, o amor e dedicação de todos a esse belo time.

Campeonato brasileiro disputado, em alguns momentos o título parecia estar totalmente nas mãos de um time, mas acontecia a reviravolta dos pontos corridos e um time passava o outro, a pressão aumentava, o coração disparava e a voz acabava, mas esperança do campeonato permanecia intacta.

Vamos lembrar um pouco de como foi a trajetória do Fluminense:

-         A estréia não foi lá essas coisas, Flu joga mal e tem uma derrota. Ceará vence por 1x0.
-         Mas em seu segundo jogo, contra o Atlético-GO, sob o comando do excelentíssimo técnico Muricy, o time conquista sua primeira vitória, por 1x0.
-         Com um jogo polêmico, Corinthians vence também por 1x0.
-         Em seu primeiro clássico do campeonato, vence de 2x1 o seu grande rival: Flamengo.
-         Vencendo o Atlético-MG por 3x1, a torcida é conquistada.
-         A seqüência de vitórias continua: 2x1 contra o Vitória e 3x0 em cima do Avaí.
-         Para causar uma emoção, acontece um empate contra o Botafogo (1x1).
-         Provando que o time estava com garra para vencer, os resultados dos jogos posteriores foram: 3x1 contra o Atlético-PR, 3x0 contra o Inter, 2x2 contra o Vasco (em um clássico muito emocionante), 3x0 no Goiás, 2x2 em partida emocionante com o adversário tricolor paulista, 1x1 na partida com o Palmeiras. E na décima rodada assume também a liderança, fazendo um gol sofrido no Cruzeiro.
-         Fluminense passa por algumas derrotas, perdendo para Guarani, Atlético-GO, Corinthians e, entre essas derrotas, uma vitória em cima do Ceará e um empate com o Flamengo.
-         Caminhando para o título a maioria dos resultados favoreceram ao time das Laranjeiras: 5x1 contra o Atlético-MG, 2x1 contra o Vitória, 1x0 contra o Avaí; empate de 1x1 contra o Grêmio Prudente; sofre derrota de 3x1 para o Santos e de 1x0 contra o Cruzeiro, empate de 0x0 contra o Botafogo e 2x2 contra Atlético-PR, vitória de 2x0 em cima do Grêmio, empate 0x0 contra o Inter; vitória de 1x0 contra o Vasco, 4x1 contra o São Paulo (jogo tido como “entrega”), 2x1 contra o Palmeiras e a tão esperada final 1x0 contra o Guarani.


Após 26 anos o torcedor sentiu novamente o gostinho de gritar “É CAMPEÃO”, pôde vestir seu manto com o orgulho de um Tricampeão (aos olhos de alguns, bicampeão, mas para mim é tri e pronto). Como diz o próprio hino: “Com o verde da esperança, pois quem espera sempre alcança”. E eles alcançaram, com um técnico admirável, respeitável e invejável, por tudo que já fez em sua carreira e também pela pessoa que é, conquistando a todos da torcida. Um quarteto mágico implacável, composto por: Deco, Conca, Emerson e Fred. Sem contar com toda a equipe: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Júlio César, (Washington), (Rodriguinho), (Fernando Bob). 

A questão é elogiar o excelente trabalho, a garra e a maravilhosa conquista do título, que dá a nós, brasileiros, o orgulho de ter um futebol tão bem jogado.
Das três cores que traduzem tradição: A paz, a esperança e o vigor. Unido e forte pelo esporte.

Quem ama o futebol, sabe o quão emocionante é sentir-se parte de uma nação que representa, que faz festa, ama, bate no peito e mostra orgulho. O olhar do torcedor tricolor brilhava, a lágrima escorria e a alegria brotava no coração dominando-o por inteiro e fazendo esquecer qualquer tipo de questão à parte.

Parabéns aos meus amigos tricolores, grandes saudações, belo campeonato!


Já o Corinthians, não conseguiu, também, a sua vitória, ou seja, mesmo que o Fluminense perdesse, não adiantaria. Agora para piorar a situação da nação Corinthiana, seu time ficou em 3º lugar, afinal, o Cruzeiro ganhou do Palmeiras assumindo a vice-liderança. Agora é esperar para ver se o Goiás será campeão da Sul-Americana. Se for? Timão vai para a repescagem da Libertadores, mas sobre isso nós falamos depois.

Podem gritar, tricolores, façam festa, representem, coloquem para fora tudo que ficou guardado durante esses 26 anos. O Brasileiro é de vocês.









0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores