domingo, 2 de janeiro de 2011

RETROSPECTIVA 2010!

O ano acabou. Aí vai uma retrospectiva de 2010. Espero que 2011 venha com grandes vitórias, emoções e belíssimos jogos, porque é disso que o futebol é feito: da paixão de várias nações.

Campeões estaduais:

Murici - (Alagoano)
Penarol - (Amazonense)
Vitória - (Baiano)
Ceilândia - (Brasiliense)
Fortaleza - (Cearense)
Rio Branco - (Capixaba)
Atlético - (Goiano)
Atlético - (Mineiro)
União Rondonópolis - (Mato-Grossense)
Paysandu - (Paraense)
Sport - (Pernambucano)
Coritiba - (Paranaense)
Botafogo - (Carioca)
ABC - (Potiguar)
Grêmio - (Gaúcho)
Avaí - (Catarinense)
Santos - (Paulista)
Comercial - (Sul-Mato-Grossense)
Gurupi - (Tocantinense)

Copa do Brasil e Libertadores, dois campeonatos esperados pelos times e torcedores. Quem está em um campeonato, não está no outro.

A festa foi feita pelos meninos da Vila, os grandes campeões da Copa do Brasil, com qualidade, diversão e categoria eles trouxeram mais um título para o Santos. Mostrando renovação e amor pela camisa, o título inédito veio para causar ainda mais euforia na torcida, garantindo assim seu lugar na Copa Libertadores, de 2011.



-Libertadores, o campeonato da América, aquele que é tão consagrado por todos, o mesmo que leva o time para o Mundial. Importantíssimo, cobrado pela torcida e absolutamente exaltado pelos times que tem esse titulo.

Inter, merecidamente conquista seu segundo título na competição. Organização, raça, qualidade e técnica, isso talvez seja pouco para definir a alegria da torcida Colorada. Grandes jogadores que tiveram seus nomes exaltados ao fim da competição: Guiñazu, o volante argentino. Alecsandro, o artilheiro. Giuliano, o talismã.



- Sul-Americana:

Independiente vence Goiás, sendo campeão nos pênaltis por 5x3. Confira aqui: http://placar-final.blogspot.com/2010/12/goias-x-independiente.html



- Fluminense, o grande campeão brasileiro após 26 anos. Com Muricy no comando, mostrando sua capacidade e garra. Aqui tem o post que fiz, somente sobre essa grande vitória: http://placar-final.blogspot.com/2010/12/explode-coracao.html



-Infelizmente o campeão Mundial não foi um time brasileiro, mesmo Inter estando na disputa, perdeu para o Mazembe. Confira aqui: http://placar-final.blogspot.com/2010/12/derrota-historica.html
Quem acabou levando essa vitória foi a Internazionale de Milano, que bateu o time africano por 3x0.

 

E a Copa? Emoções inéditas, acontecimentos históricos, jogador salvando o time defendendo a bola com a mão, mesmo não sendo o goleiro. Outro errando pênalti decisivo, técnico fazendo bolinha de meleca, Maradona mostrando seus dons futebolísticos na lateral do campo, a modelo Larissa Riquelme, o beijo ao vivo de Casillas. Acontecimentos que merecem um destaque. E quem venceu? A FÚRIA. Levantou a taça, mostrou o motivo de estar ali, honrou a torcida e jogou um belíssimo futebol. 


Para finalizar, o EE de bolsa que saiu essa semana. Você tá sabendo das coisas que rolaram em 2010?

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores