quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Goiás x Independiente



O Jogo:

~ Bola em jogo e quem começa trocando bons passes é o time da Argentina. O time do Goiás teve que segurar a pressão inicial, mas logo Rafael Moura pega a bola e faz um passe na cara do Gol para o Douglas, que chega de surpresa, mas chuta para fora.

~ Goiás tem um contra-ataque rápido e de qualidade, não se intimida e tem posicionamento de marcação correto.

~ Em uma falta boba feita por Marcão, Velázquez abre o placar fazendo 1x0 para o Independiente, em uma cobrança ensaiada e o time do Goiás não teve bom posicionamento. Harlei fez grande defesa, mas no rebote, o argentino simplesmente mandou para a rede, aumentando assim a pressão do Goiás.

~ 3 minutos depois do gol, em um ataque do Goiás, aos 22 minutos, Rafael Moura, artilheiro do Goiás faz um belo gol de cabeça, no contrapé do goleiro. Jogador muito valorizado, centroavante frio, sabe aproveitar as oportunidades.

~ O time argentino aos 25 minutos do primeiro tempo, já tem dois cartões amarelos, uma falta cometida pelo Matheu e outra pelo Velázquez, enquanto o Goiás tem apenas um do Otacílio Neto.

~ Em um jogo disputado, aos 27 minutos em uma jogada esquisita, Independiente faz outro gol, que de primeira vista parece polêmico, mas ao rever a jogada notamos que foi totalmente legitimo.

~ Aos 34 do primeiro tempo, Marcão sofre falta e cai no chão junto com Parra que chuta direto para o gol fazendo 3x1.

~ Começa o segundo tempo e Independiente pressiona muito. Logo no início Harlei faz grande defesa e Goiás tenta reagir, mas não consegue atacar.

~ Goiás chega perto de fazer gol, mas sofre dois impedimentos seguidos, um de Saci e outro do Otacílio Neto. O time joga na raça, tenta uma reação que não é bem sucedida, causando desespero na torcida.

~ A partir dos 25 minutos do segundo tempo, Goiás se mostra dentro da partida, ataca, mantém o ritmo, consegue comandar o jogo.

~ As substituições do Goiás foram bem feitas, ele pressiona esse final de jogo, Independiente fica um pouco mais perdido sem conseguir completar as jogadas, fazendo com que o time brasileiro domine esse final. Segundo tempo acaba 3x1, o que resulta em um empate, pela vitória de 2x0 do Goiás no Serra Dourada.

A prorrogação começa:
~ Goiás cria grandes chances, mas nenhuma bola entra no gol, o contra-ataque no Independiente é forte, o time brasileiro é guerreiro e mostra raça, torna-se “gigante” e, mesmo perdendo consegue ser superior na maioria das jogadas. Felipe joga muito, um jogador acima da média, melhorando muito a qualidade do time na partida, sem contar com as grandes defesas de Harlei.

~ Independiente não cria mais jogadas, apenas em bolas paradas e na espera de uma sobra na pequena área. Aos 4 minutos do segundo tempo da prorrogação, Goiás marca um gol complicado, com desvio, de bate e rebate, mas o bandeirinha marca impedimento, apesar de demorar.

~ Navarro e Rafael Moura recebem cartão amarelo. Velázquez cai em campo e tem que ser retirado, fazendo com que o time argentino fique com um a menos em campo, temporariamente.

Prorrogação acaba com o mesmo placar, levando o resultado para os pênaltis.

-Velázquez faz o primeiro pênalti.
-Toloi espera o goleiro argentino definir o lado e chuta no canto, fazendo o gol.
-Parra cobra, é artilheiro e faz gol para Independiente
-Everton faz gol para Goiás.
-Gol do Gracian
-Felipe erra o pênalti, na trave, bate errado, em cima da bola, chutando o chão.
-Gol do Matheu, apenas um toque, como se rolasse a bola.
-Rafael Moura marca.
-Gol de Tuzzio.


Independiente é campeão da Copa Sul-Americana. O time Argentino tem 7 títulos de Libertadores, sendo assim o grande campeão, com mais títulos que qualquer outro time.

2 comentários:

le_1004 disse...

Que orgulho dessa minha amiga... Sabe TUDO de Futebol haha, aliás, pena o que aconteceu com o Goiás, acho que todo o Brasil (tirando Gremistas e Flamenguistas) torcia por eles. Parabéns Lú, muito bom o Blog. ;D by: Leandro

9 de dezembro de 2010 às 22:31
-Luana Maluf disse...

Poooo! Brigadaaaaaaaa, Le liiiiiiiiiiiiiiindoo!! Amo vocêeeee!!!

9 de dezembro de 2010 às 22:57

Postar um comentário

Seguidores